Por causa do êxodo rual ocorreu a superpopulação que mais tarde originou o trânsito atual, que além dos malefícios causados pela poluição existem aqueles causados pela mente cansada e estressada.
As alternativas para fugir desse quadro lamentável são diversas, mas para isso precisa-se de incentivo governamental e conscientização pública.
O trasporte público seria uma excelente saída, entretanto a falta de zelo municipal e estadual descartam a valorização dessa solução, tornando assim, as bicicleta a proposta mais adequada, sendo ela mais econômica que os carros e motos, não poluente e de fácil mobilidade.
Há quem diga que as bicicletas não seriam boa escolha, pois não percorre longas distâncias com facilidade, mas a idade não é substituir o carro em todas as circunstâncias e sim diminuir o tráfego intenso.
Concluindo então, que sem mobilização publica e incentivo governamental não haverá solução qualquer, pois até as bicicletas precisam de seu espaço estipulado pelo governo, contudo ela se encaixa melhor dentre outras soluções para o problema em questão.
Redação Unimonte - Vestibular Tradicional - 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário